• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/07/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede recebem medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática

Foram homenageados 47 estudantes durante cerimônia de premiação

Estudantes da rede estadual de ensino medalhistas de ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2014 (OBMEP) foram homenageados durante cerimônia de premiação, realizada na última segunda-feira (20), no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. O evento reuniu 501 estudantes de todo o Brasil, sendo 47 matriculados em unidades escolares da rede pública de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a competição visa estimular nos jovens o interesse pela ciência, além de revelar talentos e futuros estudiosos da área. No último ano, 18,1 milhões de alunos se inscreveram na prova, sendo mais de três milhões vindos de escolas da rede estadual paulista. 

O jovem Rodrigo Maciel, de 11 anos, representou a E.E. João Alvares de Siqueira Bueno, localizada no bairro Jardim Tranquilidade. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria nível 1, do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. “Foi muito legal, muita emoção, quando o meu nome apareceu no telão”, conta empolgado.

Ele ainda dá dicas para alunos que pretendem participar de competições estudantis. “Aqui em casa tem muitos livros de matemática e quanto mais livros você tiver, mais empolgado você fica. É importante estudar livros de anos avançados e, com isso, é possível comparar as matérias”, explica Rodrigo Maciel.

Ao todo, foram distribuídas 856 medalhas de ouro, prata e bronze para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio na edição de 2014 da competição. O resultado do ano passado foi divulgado neste mês e é 21% superior à edição de 2013. Confira