• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/08/2015
Evesp

Educação de São Paulo levará curso online para unidades de ensino em outros Estados

"A Aventura", oferecido pela EVESP, será utilizado em escolas públicas do Espírito Santo

A Educação vai levar para outros Estados o conteúdo produzido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). A primeira parceria será feita com o Espírito Santo. Os alunos da rede pública capixaba terão acesso ao curso “A Aventura” aberto do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e com foco na preservação do meio ambiente e redução de acidentes. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Elaborado em conjunto com a Defesa Civil, o curso reproduz em linguagem de game situações de risco nos centros urbanos e rurais e traz orientações de como evitá-las. São exemplos de enchente, incêndio, deslizamento de terra e armazenamento inadequado de lixo. Com ajuda do ‘avatar’ Guto, o aluno é levado a várias fases. É preciso cumprir todas as tarefas preventivas para conquistar as medalhas e o diploma final.

Além do “A Aventura”, a Evesp oferece uma lista de cursos e preparatórios à distância para alunos e ex-alunos da rede paulista, do Ensino Fundamental (ciclo II) e Ensino Médio. Entre as opções estão Inglês, incluindo as versões acessíveis para estudantes com deficiência auditiva e visual, Espanhol, Libras e Pré-universitário. Todas as plataformas são gratuitas e abertas 24 horas por dia.