• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/12/2012
Últimas Notícias

Escolas da região de Tupã recebem o Planetário Itinerante neste final de semana

Mais um final de semana com visita do Planetário Itinerante! Entre os dias 8 e 9 de dezembro, a comunidade escolar de Tupã receberá o Planetário. Quatro cidades da região, […]

headers_template1_620_04

Mais um final de semana com visita do Planetário Itinerante! Entre os dias 8 e 9 de dezembro, a comunidade escolar de Tupã receberá o Planetário. Quatro cidades da região, Arco-Íris, Herculândia, Quintana e Rinópolis, também receberão a visita do projeto, que leva a astronomia para escolas estaduais do interior de São Paulo.

As unidades de ensino visitadas no sábado (8) serão a Profª Auda Malta (Arco-Íris), a Dona Maria Barbieri de Freitas (Herculândia) e a Prof Altino Arantes (Quintana), enquanto que, no domingo (9), será a vez das escolas Ary Fonseca, Profª Seraphina Etelvina Pagliuso e Dr. Ginez Carmona Martines (as três em Rinópolis).

Confira abaixo o roteiro de dezembro

20121130_planetario_dez_819_01

O Planetário continua sua viagem até o próximo final de semana, dias 14 e 15 de dezembro e depois entra em um período de recesso, com retorno previsto para o dia 23 de fevereiro.

Alunos da rede estadual apresentam auto de Natal e coral de vozes no centro de São Paulo

Ensino Médio aliado ao Técnico conquista alunos da rede estadual paulista

Promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria da Educação, o projeto utiliza apresentações cinematográficas em três planetários diferentes, para oferecer conhecimento sobre astronomia e ciência para toda a comunidade escolar durante o Escola da Família, que mantém suas outras atividades funcionando normalmente durante a visita.

Centro de Educação Infantil para 180 crianças é inaugurado na zona leste

– Siga a Secretaria da Educação no Twitter

Todos os municípios beneficiados têm menos de 15 mil habitantes cada, estando localizados nas regiões Oeste, Médio Tietê, Noroeste e Centro Norte do Estado, selecionados a partir de critérios socioeconômicos.

O objetivo é levar conhecimento e cultura à população das cidades mais distantes da capital, instigando a curiosidade a respeito do universo, e proporcionando diversão e lazer.