• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/12/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Prorrogadas as inscrições para o concurso de curtas “Minha Cidade na Fita 2017”

Novo prazo segue até dia 6 de dezembro; alunos são convidados a produzirem vídeo sobre o equilíbrio no uso de tecnologias

Os alunos da rede podem aproveitar a última chance de participar de mais um concurso cultural promovido pela Secretaria de Estado da Educação. As inscrições para o concurso “Voando Alto: Minha Cidade na Fita 2017” foram prorrogadas até 6 de dezembro.

Para participar, os estudantes devem criar um curta inédito, de até 5 minutos de duração com o tema “Minha Cidade, em Foco” e postá-lo no Youtube e encaminhar o link de acesso, junto com a ficha de inscrição para a direção da unidade escolar.

– Clique e leia o regulamento

Podem se inscrever alunos matriculados nos ensinos FundamentalMédio regular e Educação para Jovens e Adultos (EJA)Educação Indígena e Quilombola, individualmente ou em grupo de até 3 pessoas, com a orientação de 1 educador.

Para seguir na competição, a escola deve organizar uma votação dos trabalhos recebidos, com a participação de alunos, professores e equipe gestora, para escolher até 3 vídeos que representarão a unidade escolar no concurso, e enviá-los para a Diretoria de Ensino.

A DE, por sua vez, deverá escolher 1 vídeo para continuar na competição e enviá-lo para a organização do concurso no e-mail: premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br, até 8 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a UNIBES Cultural, parceira no concurso, constituirá comissão composta por especialistas e representantes da SEE para selecionar os curtas finalistas. A divulgação dos vencedores deve ocorrer em 18 de dezembro. Os vencedores serão contemplados com certificado de participação.