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Consultas públicas

 

 

Edital 224/2025 TR 11649 Proposta de atualização curricular Ensino Fundamental dos Anos finais e Ensino Médio – 8 vagas

Contratação de pessoa física na modalidade produto

Edital 224/2025 Edital 224_2025 – TR 11691 Proposta de Atualização Curricular – Ens. Fund. Anos Finais e Ens. Médio.docx
Termo de Referência TR 11691 TR 11691 Proposta Atualização Curricular Ensino Fundamental Anos Finais e Médio – 08 vagas (SV).docx

Período de recebimento dos currículos:
15.05.2025 a 19.05.2025

Perfil 1 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente Língua Portuguesa)
Perfil 2 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente Arte)
Perfil 3 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente Educação Física)
Perfil 4 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente Inglês)
Perfil 5 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente Matemática)
Perfil 6 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componentes Ciência e Biologia)
Perfil 7 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente História)
Perfil 8 – Consultoria técnica em processos de revisão curricular (componente Geografia)

Resumo: Consultoria técnica especializada para a elaboração da proposta de Atualização Curricular do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio do componente específico, em conformidade com o Currículo Paulista do Estado de São Paulo e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o objetivo de apoiar tecnicamente a Coordenadoria Pedagógica na construção de um guia curricular estruturado e alinhado às necessidades da rede estadual paulista.

Requisitos de qualificação: Formação acadêmica: É obrigatório que possua no mínimo graduação em cursos das áreas de:
– Linguística, Letras e Artes, com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação para os perfis 1 (componente Língua portuguesa), 2 (componente Arte) e 4 (componente inglês);
– Ciências da Saúde, com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação para o perfil 3 (componente Educação Física);
– Ciências exatas e da Terra, com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação para o perfil 5 (componente matemática);
– Ciências biológicas, com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação para o perfil 6 (componentes Ciência e Biologia);
– Ciências Humanas, com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação para os perfis 7 (componente História) e 8 (componente Geografia).

Experiência profissional (válido para todos os perfis): É obrigatório que possua experiência mínima de 03 (três) anos atuando em atividades relacionadas com produção editorial de conteúdos pedagógicos e/ou revisão e/ou elaboração curricular e/ou BNCC e Currículo Paulista. É desejável que possua experiência atuando em atividades relacionadas com escrita técnico-pedagógica.

Nº de vagas 8
Período contrato: 4 meses
Local de trabalho: São Paulo

Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail: ugp@educacao.sp.gov.br, conforme modelo de currículo padrão. Respeitando o prazo estabelecido, período de 15.05.2025 a 19.05.2025

No campo assunto deverá constar o código do Projeto (OEI/BRA/24/004), o número do Edital e o nome do Perfil. Serão desconsiderados os currículos remetidos em desacordo com estas exigências e/ou fora do prazo estipulado no Edital.

O modelo de currículo padrão e o termo de referência completo para a vaga estão disponíveis em: https://oei.int/pt/licitacoes-y-convocatorias/ e https://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/.

 



Edital 197/2025 TR 11649 Processos de fluxos e automação do atendimento da Seduc-SP

Contratação de pessoa física na modalidade produto

Edital 197/2025
Termo de Referência TR 11649
(TR 11649 Processos de Fluxos e automação do atendimento da SEDUC-SP (SV).docx)

Período de recebimento dos currículos: 08.05.2025 a 15.05.2025 (Prorrogado Edital 197_2025 – TR 11649 Processo de fluxo e automação do atendimento da Seduc-SP.docx)

Perfil: Consultoria técnica em relacionamento com o cliente

Resumo: Consultoria técnica especializada que ofereça subsídios na implementação dos processos de fluxos e artefatos de racionalização e automação do atendimento da Seduc-SP.

Requisitos de qualificação: Formação acadêmica: É obrigatório que possua no mínimo graduação em cursos nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

Experiência profissional
: É obrigatório que possua experiência mínima de 5 (cinco) anos atuando com atividades relacionadas com relacionamento/atendimento ao cliente e/ou canais de atendimento e/ou monitoramento de KPIs no terceiro setor e/ou setor público e/ou EPS, e/ou BPO e/ou empresas privadas. É desejável que possua experiência com canais de atendimento na educação e/ou certificação de Inteligência Artificial para implementação de chatbots, RPA´s e modelos generativos.

Nº de vagas: 1
Período contrato
: 12 meses
Local de trabalho: São Paulo

Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail: ugp@educacao.sp.gov.br, conforme modelo de currículo padrão. Respeitando o prazo estabelecido, período de 08.05.2025 a 15.05.2025.

No campo assunto deverá constar o código do Projeto (OEI/BRA/24/004), o número do Edital e o nome do Perfil. Serão desconsiderados os currículos remetidos em desacordo com estas exigências e/ou fora do prazo estipulado no Edital.

O modelo de currículo padrão e o termo de referência completo para a vaga estão disponíveis em: https://oei.int/pt/licitacoes-y-convocatorias/ e https://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/.

 


Edital 204/20025 TR 11667 Monitoramento e eficiência operacional – ARINS

Contratação de pessoa física na modalidade produto

Edital 204/2025
(Edital 204_2025 – TR 11667 Monitoramento e eficiência Operacional.docx)
Termo de Referência (TR 11667 Monitoramento e Eficiência Operacional – ARINS – (SV).docx)

Período de recebimento dos currículos: 13.05.2025 a 19.05.2025

Perfil: Consultoria técnica em analista de monitoramento

Resumo: 
Consultoria técnica especializada para elaborar proposta de melhorias na gestão de demandas da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINS) da Secretaria da Educação do estado de São Paulo (SEDUC-SP), visando aumentar a eficiência da equipe e fortalecer a governança institucional.

Requisitos de qualificação: Formação acadêmica: É obrigatório que possua no mínimo graduação em cursos nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Exatas e da terra, com certificação devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

Experiência profissional: É obrigatório que possua experiência mínima de 02 (dois) anos atuando em atividades relacionadas com mapeamento e/ou análise e melhoria de processos organizacionais e/ou monitoramento de projetos e/ou gestão por indicadores e/ou estruturação de relatórios e painéis de acompanhamento, preferencialmente em instituições públicas ou em projetos com foco em políticas públicas. É desejável que possua experiência atuando em atividades relacionadas com:

– Gestão de emendas parlamentares e no desenvolvimento de painéis de monitoramento e indicadores (com uso de Power BI e Excel avançado). – Atuação em projetos de mapeamento e otimização de processos organizacionais, preferencialmente no setor público ou educacional.

Nº de vagas: 1
Período contrato
: 12 meses
Local de trabalho: São Paulo

Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail: ugp@educacao.sp.gov.br, conforme modelo de currículo padrão. Respeitando o prazo estabelecido, período de 13.05.2025 a 19.05.2025

No campo assunto deverá constar o código do Projeto (OEI/BRA/24/004), o número do Edital e o nome do Perfil. Serão desconsiderados os currículos remetidos em desacordo com estas exigências e/ou fora do prazo estipulado no Edital.

O modelo de currículo padrão e o termo de referência completo para a vaga estão disponíveis em: https://oei.int/pt/licitacoes-y-convocatorias/https://www.educacao.sp.gov.br/publicacoes/

 


COORDENADORIA DE INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA, EVIDÊNCIA E MATRÍCULA

Aviso de Consulta Pública CITEM 01/2024

A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM), da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEDUC, comunica a abertura da Consulta Pública referente ao documento base para a contratação de serviços técnicos especializados para cobrança reversa de acesso móvel à internet destinado aos alunos da rede pública de ensino e servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Objeto da Consulta Pública: Prestação de serviços técnicos especializados para cobrança reversa de acesso móvel à internet para os alunos da rede pública de ensino e servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Como Participar: A Consulta Pública será realizada de forma eletrônica, e as contribuições devem ser enviadas em formulário, das 10h00 do dia 05 de fevereiro 2024 até às 17h00 do dia 09 de fevereiro de 2024.

Dúvidas e Contato: Para esclarecimento de dúvidas e demais questões, solicitamos que sejam encaminhadas para o e-mail: ceir@educacao.sp.gov.br

Mais Informações: Para acesso às informações relevantes, visite a página oficial da SEDUC e acesse o link: Consulta Pública
A participação ativa de todos é essencial para o aprimoramento deste processo. A SEDUC agradece antecipadamente pela colaboração e contribuição de todos os interessados.

Atenciosamente,
Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM)
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEDUC


 

Audiência Pública para a PPP de construção e operação de escolas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizará Audiência Pública para apresentar Projeto para construção e operação dos serviços não-pedagógicos de 33 unidades escolares da rede estadual de ensino, divididas em dois lotes.

A sessão pública será realizada no dia 08 de dezembro de 2023 às 9hrs.

O evento ocorrerá presencialmente no Auditório da Secretaria da Educação, na Praça da República, 53 – Térreo São Paulo/SP

Também haverá transmissão ao vivo no por meio deste link.

Os interessados em se manifestarem oralmente na Audiência Pública deverão se inscrever entre os dias 24/11 e 05/12 por meio do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=Obb2eRKrgEKAd72-74abMzpYI3-l7W9Cr_PZ-U6ug4xURFkyQUNUTVg4RTg0Q1o1QlZGMU5MWTkwVi4u

O regulamento da Audiência pode ser acessado em https://drive.google.com/file/d/1zEfECzsQhg4ag0z56IhDl_hLA4NIiG89/view?usp=sharing


Consulta Pública para a PPP de construção e operação de escolas (Consulta Pública nº 01/2023)
Está aberta Consulta Pública para colher sugestões e contribuições sobre o Projeto para construção e operação dos serviços não-pedagógicos de 33 unidades escolares da rede estadual de ensino, divididas em dois lotes.

Os interessados poderão encaminhar suas contribuições entre os dias 13/11 e 13/12 por meio do e-mail construcaodeescolas@educacao.sp.gov.br.

As informações sobre o projeto de Parceria Público-Privada, bem como os regulamentos e formas de participação na Consulta Pública nº 01/2023 estarão disponíveis a partir de 13/11/2023, por meio de Data Room, cujo acesso será concedido mediante pedido encaminhado ao e-mail construcaodeescolas@educacao.sp.gov.br , contendo nome completo, e-mail, empresa, setor, CPF, telefone e cidade do solicitante.


Consulta Pública CITEM nº 01/2022 – Central de Atendimento

A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula, torna público que está aberto para Consulta Pública documento base, no qual constitui como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de operação e gestão de central de atendimento multicanal para a Secretaria da Educação do Estado de São  Paulo, abrangendo teleatendimento receptivo e ativo humano, no formato eletrônico (através de Portal de Voz/URA – Unidade de Resposta Audível), WEB via Portal de Atendimento da SEDUC, atendimento humano via Chatbot, aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e inbox das redes sociais.

A Consulta Pública será realizada por meio eletrônico, com recebimento de contribuições em formulário, até às 17h00 do dia 22/02/2022. Dúvidas e demais questões podem ser endereçadas por correio eletrônico.

E-mail para dúvidas: atendimento.seduc@educacao.sp.gov.br

Formulário para Contribuições: https://bit.ly/33FqL7p

Documento Base
Questionamentos e respostas

Audiência Pública de produtos cárneos
A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares, com sede na Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01045-903, torna público que realizará Audiência Pública para a oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade civil e de empresas especializadas, com a finalidade de divulgar e realizar a coleta de informações, sugestões e outros elementos que viabilizem os procedimentos licitatórios, na modalidade Pregão Eletrônico – Registro de Preços, para futura e eventual aquisição de carnes bovinas (acém moído, coxão mole cubos, patinho iscas e moído) congeladas (IQF); carnes suínas (paleta em cubos e pernil em iscas) congeladas (IQF); carnes de aves (peito de frango em cubos e sassami) congeladas (IQF) e pescado congelado (polaca do Alasca) (IQF).

A Audiência pública será realizada na data de 20-01-2022, das 10 horas às 12 horas e 30 minutos, transmitida pelo Youtube da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo: https://www.youtube.com/user/educacaosp. 

Para envio de dúvidas, questionamento e sugestões, os interessados deverão enviar e-mail para: audiencia.congelados@educacao.sp.gov.br, até às 17h00 do dia 19-01-2022.

 

Regimento interno

 

Documento base

 

 

Consulta Pública CITEM nº 01/2021 – 0800 da Central de Atendimento

A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula, torna público que está aberto para Consulta Pública documento base, no qual constitui como objeto a Prestação de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC de Discagem Direta Gratuita – DDG, na modalidade 0800, no sistema de tarifação reversa, para chamadas locais, intraestaduais e interestaduais, oriundas de telefones fixos e/ou móveis, para Central de Atendimento da SEDUC.

A Consulta Pública será realizada por meio eletrônico, com recebimento de contribuições em formulário, até às 17h00 do dia 05/11/2021. Dúvidas e demais questões podem ser endereçadas por correio eletrônico.

E-mail para dúvidas: atendimento.seduc@educacao.sp.gov.br
Formulário para Contribuições: https://bit.ly/0800seduc
Acesse o Documento Base

Consulta Pública nº 01/2021

Esta consulta pública, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação, é atividade institucional de informação e oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade (órgãos públicos, conselhos estaduais, municipais, federações da agricultura familiar, associações e cooperativas da Agricultura Familiar), com a finalidade de realizar coleta de informações para obter o mapeamento da produção de gêneros alimentícios, em especial hortifrutis (frutas, verduras, legumes, tubérculos e temperos in natura), produzidos pelos dos agricultores familiares prioritariamente localizados no Estado de São Paulo.

A consulta pública será realizada na data de 26/10/2021, das 10 horas às 12 horas, no seguinte endereço: Praça da República, n° 53 – Centro – São Paulo/SP e pelo canal do youtube da Secretaria da Educação/SP, no endereço: https://www.youtube.com/channel/UC7I-PB2-pXXoi7FZ4NjK87A

Documento base

Regimento Interno

Publicação Consulta Pública  nº 01/2021

Manual da Plataforma Digital para manuseio do sistema

 

Consulta Pública CITEM nº 01/2020 – Central de Atendimento

A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula, torna público que está aberto para Consulta Pública documento base, no qual constitui como objeto a contratação de Central de Atendimento exclusiva para a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com suporte Multicanal abrangendo atendimento humano e eletrônico, receptivo e ativo, por meio dos canais telefônicos e portal web, utilizando o sistema de Gestão do Atendimento da CONTRATANTE, e o atendimento via Chatbot (humanizado), mensagem instantânea e  redes sociais,  utilizando o sistema de Gestão do Atendimento da CONTRATADA.

A Consulta Pública será realizada por meio eletrônico, com recebimento de contribuições em formulário, até às 17h00 do dia 09/12/2020. Dúvidas e demais questões podem ser endereçadas por correio eletrônico.

E-mail para dúvidas: atendimento.seduc@educacao.sp.gov.br

Formulário para Contribuições: https://bit.ly/centralseduc

Documento Base

CONSULTA PÚBLICA EXPN 2020/385352

A Secretaria de Estado da Educação, com sede na Praça da República, 53 – Centro  – São Paulo – SP – CEP:01045-903, CNPJ 46.384.111/0001-40, por meio de sua Coordenadoria Pedagógica, torna público que realizará Consulta Pública para oitiva de instituições especializadas na produção de conteúdos impressos e digitais, com a finalidade de realizar a coleta de informações que auxiliem viabilizar eventual aquisição de materiais didáticos para os públicos da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

São os itens da consulta:

a. EJA – Educação de Jovens e Adultos, etapa do Ensino Fundamental-Anos Finais;

b. EJA – Educação de Jovens e Adultos, etapa do Ensino Médio.

Os interessados deverão enviar os materiais em versão PDF para o endereço

consulta.impressao@educacao.sp.gov.br até às 23h59min do dia 11/12/2020.”

SEDUCDCI2020162120 – Documento Base

PUBLICAÇÃO – Consulta Pública COPED nº 1-2020

SEDUCDCI2020162121 – Regimento Interno

CONSULTA PÚBLICA CG Nº 01/2020 – Tecnologias Educacionais

A Secretaria de Estado da Educação torna público que realizará Consulta Pública para a oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade e de empresas especializadas, com a finalidade de divulgar e realizar a coleta de informações, sugestões e outros elementos sobre tecnologias educacionais, a fim de aprimorar a definição dos objetos e viabilizar eventual aquisição de tecnologias educacionais para sua utilização no âmbito da rede de ensino do Estado de São Paulo.

A consulta será realizada na data de 12/11/2020, das 10 horas até às 12 horas e 30 minutos, transmitida pelo canal de Youtube da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

As contribuições deverão ser enviadas via formulário eletrônico através deste link.

O formulário ficará aberto do dia 03/11/2020 até às 23h59min do dia 19/11/2020.

Demais questões poderão ser enviadas para o endereço: consulta.tecnologia@educacao.sp.gov.br

Documento Base

Regimento Interno

Consulta Pública 07/2019 – Cardápio da Alimentação Escolar para 2020

A Secretaria da Educação realizará Consulta Pública para oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade e de empresas especializadas, com a finalidade de divulgar e realizar a coleta de informações, sugestões e outros elementos para o Cardápio da Alimentação Escolar da rede pública estadual de ensino em 2020.

A audiência será realizada no dia 08 de janeiro de 2020, das 09h00 às 12h, na sede da Secretaria: Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP, no prédio-sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEDUC, Auditório, Térreo.

Regimento Interno

Transmissão via Rede do Saber

Apresentação

Consulta Pública 06/2019 – Apresentação do Novotec para instituições

A Secretaria da Educação realizará Consulta Pública para a oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade e de empresas especializadas, com a finalidade de divulgar e realizar a coleta de informações, sugestões e outros elementos para maior compreensão da execução do programa Novotec. A Consulta Pública será realizada na data de 28-11-2019, das 13 horas às 17 horas, na Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP, no prédio-sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEDUC, 2º andar, Salão Nobre.

Regimento Interno

Documento Base

Ata da Consulta Pública

Apresentação para Consulta Pública – Escolas técnicas

Consulta Pública nº 05/2019 – Gestão da alimentação escolar

A Secretaria da Educação realizará Consulta Pública para a oitiva com a finalidade de coletar sugestões sobre a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de gestão da alimentação escolar, visando ao preparo e distribuição de alimentação balanceada e em condições higiênico-sanitárias adequadas, que atendam aos padrões nutricionais e dispositivos legais vigentes aos alunos regularmente matriculados em unidades escolares da rede estadual de ensino, mediante o fornecimento dos gêneros alimentícios e demais insumos necessários, fornecimento dos serviços de logística, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos  e mobiliários utilizados, adequação das cozinhas e despensas em atendimento à norma da Vigilância Sanitária e padrões da Contratante, serviços de manutenção predial com pequenos reparos eventuais, fornecimento de mão de obra treinada para a preparação dos alimentos, distribuição, controle, supervisão, limpeza e higienização de cozinhas e despensas das unidades escolares.

A consulta será realizada no dia 22 de outubro, das 09h às 11h, na sede da Secretaria: Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP, no prédio-sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEDUC, Auditório, Térreo.

ERRATA – ao contrário do publicado anteriormente, a consulta será realizada no dia 22 de outubro, das 09h às 11h, na sede da Secretaria: Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP, no prédio-sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEDUC, Auditório, Térreo.

Documento Base

Regimento Interno

Apresentação

ATA – Consulta Pública

Consulta Pública nº 04/2019 – Produção de eventos

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria da Educação (COPED), com sede na Praça da República, 53, CEP: 01045-903, torna público que realizará Consulta Pública para a oitiva da população com o objetivo de contratação de empresa especializada na prestação de serviços de produção e organização de eventos com hospedagem, translado, alimentação, locação de equipamentos e mobiliário, mão de obra e serviços de transporte, para atender a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, durante o projeto implementação do Currículo Paulista no exercício de 2019.

A Consulta Pública será realizada na data de 18/09/2019, das 9h às 13h, no auditório do Teatro Caetano de Campos, situado na Praça da República, 53 – República – São Paulo – SP – CEP: 01045-903.

Regimento Interno

Documento Base

Consulta Pública nº 03/2019 – Outsourcing de Impressão

A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula, com sede na Largo do Arouche, 302, 5º andar – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01219-010, CNPJ 46.384.111/0175-49, torna público que realizará Consulta Pública para a oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade e de empresas especializadas, com a finalidade de divulgar e realizar a coleta de informações, sugestões e outros elementos que viabilizem a contratação de empresa de Outsourcing de Impressão, afim de atender Unidades Escolares e Diretorias de Ensino da Rede Estadual de Ensino.

A Consulta Pública será realizada na data de 15/08/2019, das 10 horas às 13 horas, no Salão Nobre situado na Praça da República, 53 – República – São Paulo – SP – CEP: 01045-903.

Formulário para questionamentos e dúvidas

Transmissão ao vivo pela Rede do Saber

Gravação da Transmissão

Consulta Pública nº 02/2019 – Robótica

A Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula, com sede na Largo do Arouche, 302, 5º andar – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01219-010, CNPJ 46.384.111/0175-49, torna público que realizará Consulta Pública para a oitiva da população, das entidades organizadas da sociedade e de empresas especializadas, com a finalidade de divulgar e realizar a coleta de informações, sugestões e outros elementos que viabilizem a contratação de empresa para Aquisição de componentes eletrônicos para o Kit de Robótica Educacional, afim de atender os níveis de ensino da Educação Básica (Ensino Fundamental II – Anos Finais – e Ensino Médio).

A Consulta Pública será realizada na data de 13/08/2019, das 10 horas às 13 horas, no Salão Nobre situado na Praça da República, 53 – República – São Paulo – SP – CEP: 01045-903.

Consulta Publica

Formulário para questionamentos e dúvidas

Transmissão ao vivo pela Rede do Saber

Gravação da Transmissão

Documento Base

Localidades Abrangidas

Consulta Pública nº 01/2019 – Manifestação de Interesse Social pela Fundação Vanzolini

Em diversas situações, a atuação dos setores público e privado pode convergir para busca de objetivos comuns de interesse público. No contexto do modelo consolidado na Lei de Parcerias Voluntárias (LPV), a parceria é representada pela relação jurídica estabelecida formalmente entre a administração pública e organizações da sociedade civil, sempre com a finalidade de alcançar tais objetivos de forma recíproca. As atividades ou projetos a serem desenvolvidos podem estar previstos em instrumentos como termo de colaboração, termo de fomento ou acordo de cooperação.

O regime jurídico das parcerias voluntárias encontra disciplina na Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014 e na Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015. Na esfera estadual, o governo de São Paulo dispôs sobre a aplicação da LPV no âmbito de sua administração direta e autárquica por meio do Decreto nº 61.981, de 20 de maio de 2016.

Com base nessas premissas, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV) manifestou interesse em desenvolver um projeto de parceria com a Escola de Formação de Professores Paulo Renato da Costa (Efape) para desenvolver projetos na área de pesquisa e inovação voltada a processos e práticas de formação continuada de professores, com foco no uso de tecnologias.

A partir dessa iniciativa, foi constituída comissão de análise da Manifestação de Interesse Social, por meio de Resolução de 13-6-2019. Após entender pela admissibilidade da proposta, de acordo com os critérios estabelecidos no art. 19 da Lei nº 13.019/2014, a Comissão decidiu por submetê-la a consulta pública. Para tanto, a Secretaria de Educação disponibiliza abaixo os documentos relacionados à Manifestação de Interesse Social pela FCAV, bem como formulário padrão para envio de sugestões , contribuições ou pedidos de esclarecimento acerca da proposta.

O formulário preenchido pode ser enviado até 24/07/2019 para o email:   consulta.mis@educacao.sp.gov.br

Formulário de Consulta Pública (baixe aqui)

D.O.E. de 14/06/2019

Decisão – Comissão de Análise da MIS

Manifestação de Interesse Social